Eu num papel

DSC_1936 copyO meu nome é Ana. Escrever faz parte de mim desde há muito, seja por obrigação profissional ou por simples opção pessoal. Não consigo pensar numa forma de expressão mais clara e livre que não seja a escrita.

Depois de terminar o curso de Estudos Portugueses, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, enveredei pela formação profissional e, nos últimos doze anos, tenho-me dedicado à tarefa, nem sempre fácil, de sensibilizar os falantes em relação à língua com que todos os dias comunicam e que conhecem de forma tão superficial.

Agora, o momento impôs-se perante mim e decidi aceitar a oportunidade que a vida me está a oferecer.

Letras num Papel assenta na beleza e na força das palavras, na infinita possibilidade que estas nos dão de criar, de imaginar, de configurar novos mundos. A inspiração somos todos nós, as vidas que vivemos, as experiências que queremos partilhar e os sentimentos que pretendemos guardar. O enredo perfeito é a viagem que cada um de nós faz. O meu percurso trouxe-me até aqui, espero, no entanto, que o caminho que tenho pela frente seja feito na companhia de muitos de vós!